Política Editorial

 

O objectivo deste documento é descrever os principios, práticas e políticas editoriais do DIGITALRACINGPHOTO.com, garantindo a entrega dos materiais com os mais altos padrões de integridade editorial aos nossos membros registados. Como fornecedor de conteúdos editoriais, reconhecemos, respeitamos e estamos solidários com os princípios e conduta ética praticados no âmbito desta indústria. O DIGITALRACINGPHOTO.COM esforça-se para atingir os mais altos padrões no Fotojornalismo, tendo sempre presente o compromisso entre o bom julgamento, os nossos princípios editoriais, boas práticas e processos.

 

> Os nossos princípios <
Estamos solidários e alinhados com as boas práticas e o normal conjunto de princípios jornalísticos, que regulam a atuação dos nossos colaboradores, processos e operação. O DIGITALRACINGPHOTO.COM assume uma responsabilidade individual e coletiva em sintonia com estes princípios.

> Responsabilidade <
Nós acreditamos que as fotografias são a imaterialização visual de um pedaço do tempo e por essa razão devem ter um igual nível de responsabilidade. Responsabilidade e integridade como a palavra escrita em jornalismo. As Imagens ilustram e refletem os eventos do nosso mundo de hoje e constituem para nós uma responsabilidade, ao serem entregues aos nossos membros com exatidão e imparcialidade.

> Independência <
Todo o processo de fotojornalismo é da inteira e exclusiva responsabilidade dos nossos colaboradores. Em nenhuma circunstância permitimos que colaboradores não-editoriais ou entidades externas tenham qualquer tipo de influência na produção de materiais editoriais ou em conteúdos. A nossa atividade editorial está livre de quaisquer influências ou obrigações e não tem nenhum conflito de interesse na sua criação ou no processo de produção.

> Integridade <
A Integridade é um dos princípios fundamentais do DIGITALRACINGPHOTO.COM. Nós esforçamo-nos por manter o equilíbrio entre o direito da privacidade indivídual e a nossa missão e obrigação em efectuar a cobertura jornalística do evento, com toda a isenção. A integridade do nosso trabalho reflete-se na oferta do material editorial, em sintonia e coerência com a cobertura justa e imparcial dos eventos e histórias do nosso mundo.

> As nossas práticas <
Nós instituímos práticas claras e objetivas, alinhadas com os nossos princípios fundamentais. Estas práticas incluem o nosso código de conduta que exigimos que seja cumprido por todos os nossos colaboradores editoriais, fotógrafos, contribuintes do DIGITALRACINGPHOTO.COM

1. Os fotógrafos do DIGITALRACINGPHOTO.COM e demais colaboradores, mantêm o controlo completo sobre a obtenção e distribuição das imagens;

2. O DIGITALRACINGPHOTO.COM não aceitará acesso editorial especial ou priveligiado em virtude de relações comerciais existentes:

3. Nenhum fotojornalista ou colaborador editorial executará operações por conta própria, em desalinho com as orientações e princípios do DIGITALRACINGPHOTO.COM. Não permitimos que, nenhum elemento externo ao do DIGITALRACINGPHOTO.COM opine ou influencie a cobertura de histórias ou eventos, nem que nenhuma entidade externa regule,oriente ou influencie o nosso processo editorial;

4. O DIGITALRACINGPHOTO.COM nunca censurará a sua cobertura editorial;

5. Todas as imagens terão a identificação dos seus autores ou fonte;

6. A autorização de utilização editorial das imagens, está regulada e em conformidade com os princípios e padrões praticados nesta industria;

 


Créditos de fotografias

 

Crédito: DIGITALRACINGPHOTO.com

Todas as imagens com uma legenda "DIGITALRACINGPHOTO.com" são produto de controlo editorial total da DIGITALRACINGPHOTO.com

 

Créditos: (Serviço de notícias) / DIGITALRACINGPHOTO.com

Este crédito baseia-se na tradição há muito existente de partilha do processo editorial entre organizações de notícias credíveis. Este crédito é apenas aplicável quando o serviço de notícias é uma instituição bem conhecida e credível, que já dispõe de reputação no mercado quanto a regras editoriais rigorosas equivalentes aos cinco principais passos editorais seguidos pelo DIGITALRACINGPHOTO.com.

Um exemplo deste crédito seria o "DIGITALRACINGPHOTO.com", em que a primeira parte referida é a fonte editorial verificada das notícias e a segunda parte é responsável pela transmissão do conteúdo ao respectivo serviço de distribuição de notícias. Em alguns casos este crédito deve aparecer como "DIGITALRACINGPHOTO.com / (Serviço de notícias)". Este crédito indica que o DIGITALRACINGPHOTO.com é a parte originária da cobertura de notícias e o serviço de notícias é a parte distribuidora.

 

Créditos: DIGITALRACINGPHOTO.com para (Publicação editorial)

Este crédito é utilizado quando a DIGITALRACINGPHOTO.com presta serviços de photo assignment a organizações editoriais.

 

Créditos: (Fonte externa) / DIGITALRACINGPHOTO.com

Este crédito está em conformidade com uma tradição há muito existente de serviço de transmissão, fornecendo acesso a materiais de "comunicados" como um serviço para clientes editoriais. De acordo com as normas habitualmente aceites nesta área de actividade, estas fotografias têm de ser de uma fonte conhecida e devem ser relevantes para a missão geral do serviço de transmissão.

> Imagens de comunicados <
De acordo com a tradição do serviço de transmissão para movimentação de comunicados, todas as imagens de comunicados devem ser consideradas cobertura suplementar, nos casos em que um fotógrafo da DIGITALRACINGPHOTO.com ainda não estiver disponível para fornecer fotografias ou nos casos em que o conteúdo é fornecido por terceiros, que poderão reter os seus próprios direitos a utilização não editorial das imagens.

© 2012 DIGITALRACINGPHOTO.com Todos os direitos reservados. Política Editorial

DRPface                    GAS                    azeromais                    demoporto                    gtctv                    R4 logo